15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Obras no México são construídas com dinheiro do povo, López Obrador

México, López Obrador, obras, construcción

Obras no México são construídas com dinheiro do povo, López Obrador

Cidade do México, 4 jul (Prensa Latina) Grandes obras como o aeroporto internacional da ONU, a refinaria Dos Bocas, o Trem Maia e o programa de reflorestamento foram realizadas com o dinheiro do povo, disse hoje o presidente Andrés Manuel López Obrador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente dedicou a coletiva de imprensa da manhã no Palácio Nacional para o 25º aniversário do Sistema de Administração Tributária (SAT), um órgão de finanças públicas vital para a arrecadação de recursos para o orçamento nacional.

Graças à sua eficácia, disse ele, o SAT tornou possível realizar estas e muitas outras obras de infraestrutura sem recorrer a aumentos de impostos ou à aquisição de dívida pública, disse.

Explicou que a agência tem assegurado que todos os cidadãos contribuam para o desenvolvimento do país de acordo com a lei, e é responsável pela coleta e fortalecimento das finanças públicas para que haja fundos suficientes para os planos de desenvolvimento do país.

O presidente destacou, antes de tudo, o fato de que eles não aumentaram os impostos, como foi o caso em governos anteriores, e ao mesmo tempo os distribuíram corretamente e livres de corrupção.

Outra conquista importante é que o SAT acabou com os privilégios para grandes empresas e bancos que não pagavam impostos e acabou com uma prática prejudicial na relação fiscal ao acabar com o perdão fiscal. Agora todos pagam, disse.

Graças a estas políticas, temos finanças públicas saudáveis e fortes que nos permitiram não recorrer à dívida, não ter problemas de déficit e que tem a ver com o trabalho de funcionários públicos como a diretora do SAT Raquel Buenrostro, que fez um relatório exaustivo sobre a coleção do governo atual.

Se não temos renda, como financiamos o desenvolvimento, perguntou López Obrador.

Lembrou que no passado eles costumavam endividar o país ou aumentar os impostos, mas agora, apesar da pandemia e da guerra na Ucrânia, temos finanças públicas saudáveis, um orçamento para financiar programas de bem-estar para o benefício da população e as obras de infraestrutura que estão sendo construídas.

Insistiu que estas obras não estão sendo realizadas com vendas ou concessões ao capital estrangeiro, é um orçamento público e é assim que todas as anteriores e outras foram construídas, ou seja, todas com dinheiro do povo do México.

mgt/lma/bm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.