8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O lançador de disco Yaimé Pérez lidera a seleção cubana ao Mundial

Cuba, Yaimé Pérez, atletismo, mundial

O lançador de disco Yaimé Pérez lidera a seleção cubana ao Mundial

Havana, 4 de julho (Prensa Latina) A estrela do lançamento de disco Yaimé Pérez lidera a equipe de 14 competidores oficializada hoje por Cuba rumo ao Mundial de Atletismo em Eugene, Estados Unidos, cujo pontapé inicial será no dia 15 de julho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aos 31 anos, Pérez, campeão mundial em Doha 2019 e bronze olímpico em Tóquio 2020, tem um papel de liderança na lista da ilha, que tem mudanças notáveis ​​em relação ao grupo apresentado na última nomeação sob a silhueta das cinco aros na capital do Japão.

Apesar de ficar longe de suas marcas habituais no atual percurso atlético, “La Rusa”, como também é conhecida a rainha dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, será uma das candidatas ao pódio em uma modalidade dominada pela americana Valarie Allman e a croata Sandra Perkovic.

Entre suas principais apostas para prêmios, a maior das Antilhas também terá o talento do saltador triplo Lázaro Martínez, rei universal indoor em Belgrado 2022, e do saltador em distância Maykel Massó, terceiro no evento olímpico da nação japonesa.

A entrada também mostra Andy Echavarría, Davisleydis Velazco, Liadagmis Povea e Leyanis Pérez, todos saltadores triplos; o Quattrocento Roxana Gómez e a jovem lançadora de disco Silinda Morales.

Completam a lista Rose Mary Almanza (800), Yorgelis Rodríguez (heptatlo), Luis Enrique Zayas (salto em altura), Shainer Reginfo (100) e Greysi Robles (100 m/v), este último recentemente coroado nos Jogos Caribenhos de Guadalupe .

Por várias razões, Cuba não terá Juan Miguel Echevarría (comprimento), Yarisley Silva (pole) e Denia Caballero (lançamento do disco), figuras significativas no passado recente, além do velocista Reynier Mena (19,63), líder mundial classificação em hectômetro duplo.

Há três anos na capital do Catar, o território caribenho ancorou em 13º lugar na classificação geral, com saldo de uma medalha de cada cor, graças à dobradinha de Pérez (69,17 metros) e Caballero (68,44) no feminino disco e o bronze de Echevarría (8,34).

O XVIII Campeonato Mundial de Atletismo será realizado no estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, Oregon, entre os dias 15 e 24 de julho, sob a organização do Mundial de Atletismo e da Federação Americana da modalidade.

mem/jdg/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.