12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ciclone Bonnie afetará cinco estados mexicanos com categoria 1

México, ciclón, Bonnie

Ciclone Bonnie afetará cinco estados mexicanos com categoria 1

Cidade do México, 4 jul (Prensa Latina) A Comissão Nacional da Água (Conagua) informou hoje que o furacão Bonnie de categoria 1 afetará os estados de Michoacán, Guerrero, Oaxaca, Chiapas e Veracruz, e pediu à população que se mantivesse informada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Conagua detalhou que para esta segunda-feira o meteoro se moverá paralelamente às costas de Oaxaca e Guerrero e suas extensas faixas de nuvens continuarão interagindo com dois canais de baixa pressão, um sobre o leste e sudeste do país e o outro afetando o centro.

Tais condições trarão chuvas fortes a muito fortes no leste, sudeste, centro e oeste da República Mexicana, de acordo com a previsão do tempo, e fortes chuvas que poderão causar um aumento nos níveis de rios e riachos, inundações e deslizamentos de terra em áreas baixas de Michoacán, Guerrero, Oaxaca, Chiapas e Veracruz.

Preveem-se rajadas de vento de 70 a 90 quilômetros por hora e ondulações de 3 a 5 metros de altura ao longo das costas de Oaxaca e Guerrero. Enquanto isso, uma tempestade sobre o noroeste do México vai gerar chuvas torrenciais e fortes chuvas sobre os estados de Sonora, Chihuahua, Durango e Sinaloa.

Há também outro canal de baixa pressão no nordeste do país e outro na Península de Yucatan, junto com a umidade do Oceano Pacífico e do Golfo do México, que causará chuvas vespertinas nessas regiões.

O Conagua acrescentou que o clima quente a muito quente da tarde continuará sobre o noroeste, norte e nordeste do país, com temperaturas acima de 40°C em Coahuila, Nuevo Leon e Tamaulipas.

Por sua vez, a Coordenação Nacional de Proteção Civil informou que Bonnie tem seu centro em um ponto a 285 quilômetros ao sudeste das Bahías de Huatulco, Oaxaca, e 335 quilômetros ao sul de Salina Cruz, Oaxaca.

Tem mantido ventos de 130 quilômetros por hora e rajadas de 155 quilômetros por hora. Está se movendo para oeste-nordeste a 28 quilômetros por hora.

mgt/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.