19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita acusações de planos para dominar a lua

China, cancillería, desmentido, dominio, Luna

China rejeita acusações de planos para dominar a lua

Beijing, 4 jul (Prensa Latina) A China rejeitou hoje as acusações do diretor da Administração Aeronáutica e Espacial dos EUA (NASA), Bill Nelson, sobre seus supostos planos de dominar a Lua e exigiu que parasse de difamar o programa de pesquisa espacial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores disse que tais observações são irresponsáveis e também procuram minar as incursões normais e legítimas de Beijing no espaço exterior.

Criticou os EUA por definir este setor como um novo campo de batalha, acelerando a construção de comandos e o desenvolvimento de armas para uso lá, denunciando as barreiras que ele ergue à cooperação e às negociações sobre um instrumento legal sobre controle de armas.

O Ministério das Relações Exteriores reafirmou a natureza pacífica do programa espacial da China e garantiu que ele atende às suas necessidades econômicas, sociais, científicas e de segurança.

Exortou Washington a cessar os ataques a Beijing, e a abandonar a hipocrisia e os dois pesos e duas medidas, uma vez que também lá persegue a hegemonia.

O chefe da NASA disse ao jornal alemão Bild que a China poderia pousar na lua a qualquer dia e declará-la território nacional.

A nação asiática tem uma sonda no lado escuro da estrela desde 2019, enquanto uma missão lançada no final de 2020 coletou amostras do solo lunar e as trouxe de volta à Terra quase um mês depois para estudos científicos.

mgt/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.