13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aerolíneas Argentinas voltam a voar para Cuba

Cuba, ARgentina, vuelos

Aerolíneas Argentinas voltam a voar para Cuba

Buenos Aires, 4 jul (Prensa Latina) A companhia Aerolíneas Argentinas reinicia hoje seus voos para Cuba, após seis anos de interrupção da rota para a ilha caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o presidente dessa entidade, Pablo Ceriani, serão três viagens semanais entre Buenos Aires e Havana, já que é uma rota muito requisitada por agências e operadoras de turismo, tanto deste país como de diversos lugares da região.

Em declarações à Prensa Latina, a ministra do Turismo de Cuba na Argentina, Janet Ayala, destacou que esta rota é muito procurada no mercado, já que a principal limitação ao crescimento da emissão de viajantes para a maior das Antilhas é a conectividade aérea.

A procura pelo destino Cuba é muito alta, principalmente durante as férias de inverno. “Nosso país tem uma grande preferência dentro do Caribe, não só por seus maravilhosos recursos naturais e suas majestosas praias, mas também pela combinação de cultura e patrimônio”, disse.

Além disso, indicou que um elemento muito destacado pelos argentinos é a segurança oferecida pela ilha, aliada à hospitalidade de seu povo.

“O reinício das operações aéreas reforça os profundos laços de amizade entre nossas nações, bem como o intercâmbio comercial. Também influencia uma melhora econômica para Cuba”, disse ela.

De acordo com Ayala, as capacidades do voo inaugural foram totalmente vendidas e um alto nível de comercialização foi relatado no cronograma previsto para as próximas semanas.

“São muitas as expectativas em relação à reabertura do nosso mercado turístico. Este mês vamos ultrapassar a emissão de viajantes para a ilha. É uma nova oportunidade para mais argentinos irem ao nosso país”, assegurou.

Antes de suspender seus voos para Cuba em 2016, a Aerolíneas realizava duas viagens diretas por semana a Havana, com um nível significativo de vendas.

A interrupção foi anunciada após o ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019) cortar pela metade o apoio financeiro à empresa.

rgh/gas/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.