12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O 41º Festival Internacional do Caribe começa em Cuba

O 41º Festival Internacional do Caribe começa em Cuba

Santiago de Cuba, 3 Jul(Prensa Latina) Começa hoje nesta cidade a 41ª edição do Festival Internacional do Caribe, que durará até o próximo dia 9 de julho como mais um abraço das culturas dos povos da região.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a pausa imposta pelo Covid-19 nos últimos dois anos, que obrigou a ser realizado em modo virtual e com pouca atividade presencial, o Festival do Fogo retoma a sua extensa programação artística e acadêmica em meio ao impacto negativo da crise econômica mundial.

Participarão representantes de cerca de 17 países, principalmente como parte de grupos de solidariedade com Cuba de diferentes latitudes, entre os quais terão destaque especial os porto-riquenhos que terão sua casa na sede do Instituto de Amizade com os Povos.

A reverência da festa será pelos 40 anos da Casa del Caribe, instituição que a patrocina; as quatro décadas do Septeto Turquino e os 30 anos do Teatro Macubá, três instituições de cunho notável em Cuba e nesta área geográfica.

Da mesma forma, os membros do Túmulo Francês La Caridad de Oriente, Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, serão reconhecidos em seu 160º aniversário, como um exemplo vivo e confiável da cultura popular tradicional.

Durante a tarde, acontecerá a cerimônia inaugural no Teatro Heredia, durante a qual o Prêmio Internacional Casa del Caribe será entregue ao Dr. Eduardo Martínez, diretor da BioCubaFarma, em homenagem aos cientistas que salvaram o país do Covid-19 com suas vacinas.

Na terça-feira 5, mais uma vez, o Desfile da Serpente marcará a abertura popular do jubileu, com o percurso desde a emblemática Plaza de Marte e a gama de cores e sons dos grupos de dança e expressões musicais autênticas de Cuba e do Caribe.

Como sinal da vitalidade do evento e apesar das dificuldades econômicas dentro e fora de Cuba que elevam os preços das passagens aéreas e outros itens, a alemã Dorothea Marx já está entre o povo de Santiago, presença regular e calorosa nestas comemorações.

mem/mca/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.