13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceleres da Rússia e da Venezuela analisarão cooperação bilateral

Banderas-Rusia-Venezuela-1

Chanceleres da Rússia e da Venezuela analisarão cooperação bilateral

Moscou, 3 jul (Prensa Latina) O chanceler russo, Sergey Lavrov, receberá nesta segunda-feira seu homólogo venezuelano Carlos Faría para discutir questões relacionadas à cooperação bilateral e à situação internacional, informou hoje a chacelaria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Os ministros vão discutir temas atuais que fazem parte da agenda bilateral, o aprofundamento da cooperação russo-venezuelana em diversos campos, bem como a coordenação em política externa, particularmente em várias plataformas internacionais como o Grupo de Amigos em Defesa da Carta da ONU”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado.

Da mesma forma, o texto publicado no portal da entidade diplomática da nação eurasiática destaca que Lavrov e Faría também abordarão a situação na Venezuela e seus arredores.

Da mesma forma, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia assegurou que seu país pretende continuar apoiando o governo e o povo venezuelano por todos os meios na defesa da soberania nacional e do direito de determinar por conta própria os caminhos do desenvolvimento.

Nesse sentido, a entidade especificou que manterá o acompanhamento no diálogo nacional entre todas as forças políticas do país sul-americano, que busca estabelecer consensos para avançar no desenvolvimento econômico, social e político.

Em seu comunicado, o ministério russo destaca que “uma relação de parceria estratégica entre a Rússia e a Venezuela está se desenvolvendo de forma dinâmica”.

Argumentou que as partes acumularam “uma vasta experiência de cooperação multifacetada nos campos econômico, comercial, científico, tecnológico, cultural e humanitário”.

Nesse sentido, o Ministério classificou como intenso o diálogo russo-venezuelano no mais alto nível, já que até agora neste ano os presidentes de ambos os países realizaram duas conversas telefônicas, além de reuniões da Comissão Intergovernamental de Alto Nível Venezuela- Rússia.

mem/odf/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.