8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vietnã acompanha de perto o progresso do tufão Chaba

Vietnam-tifón-Chaba

Vietnã acompanha de perto o progresso do tufão Chaba

Hanói, 2 jul (Prensa Latina) As províncias do norte e centro do Vietnã estão monitorando de perto o avanço do tufão Chaba, que ameaça ser o primeiro a afetar o país na temporada 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Num despacho assinado na véspera, o primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, exortou as autoridades desses territórios a adotarem as medidas necessárias para proteger a vida das pessoas e dos bens.

As localidades devem ter forças e veículos de resgate caso seja necessário evacuar os moradores das áreas de risco, e também prestar atenção à prevenção de inundações, disse ele.

O chefe de governo pediu medidas para garantir a segurança de barragens e reservatórios, reservar alimentos e produtos essenciais e garantir o trânsito tranquilo, informou a agência de notícias VNA em um relatório.

Em declarações recentes, o vice-diretor do Centro Nacional de Previsões Meteorológicas e Hidrológicas, Hoang Phuc Lam, estimou que o Vietnã poderia sofrer o ataque direto ao seu continente de até seis ciclones no restante de 2022.

A partir de agora até o final do ano no Mar do Leste entre 10 e 12 tufões e depressões tropicais podem se mover, entre quatro e seis dos quais podem nos afetar, disse o especialista.

O Vietnã é um dos países mais atingidos por desastres naturais, causando perdas que variam entre 1% e 1,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) anualmente, segundo estimativas de especialistas.

hp/mpm/ans

 

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.