13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças russas eliminam mais de cem soldados ucranianos

Rusia-mayor-general-Ígor-Konashénkov

Forças russas eliminam mais de cem soldados ucranianos

Moscou, 2 jul (Prensa Latina) Forças aeroespaciais russas lançaram um ataque com armas guiadas de precisão na região de Artemivsk, matando 120 soldados ucranianos, informou hoje o Ministério da Defesa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na sua habitual aparição perante a imprensa, o porta-voz da entidade militar, major-general Igor Konashénkov, especificou que as tropas aniquiladas pertenciam ao primeiro batalhão da 30ª brigada mecanizada de destacamento temporário do Exército ucraniano, onde também destruíram cerca de 15 unidades de equipamento militar.

Ele acrescentou que os aviões russos também atacaram a base temporária de armazenamento de armas da 10ª Brigada de Assalto de Montanha, localizada no território de uma fábrica de tratores em Kharkiv.

“Até 30 soldados e 10 unidades de veículos blindados e motorizados foram destruídos”, acrescentou Konashenkov.

Da mesma forma, ele explicou que cinco postos de comando das Forças Armadas da Ucrânia foram derrubados nas áreas de Artemivsk e Chasov Yar na autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR), Pervomaiskoye, Zeleny Gai e Barmashovo na região de Nikolayev.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo acrescentou que eles também desmantelaram três depósitos de munição nas áreas de assentamento de Shevchenkovo e Novogrigorovka, na região de Zaporozhye.

“As forças aeroespaciais russas, durante uma batalha de contra-bateria, atacaram quatro pelotões de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS) nas áreas de Novoluganskoye, Zhelannoye, Berdychi e Vozdvizhenka em um dia, armas usadas pelos ucranianos para disparar contra civis dos assentamentos”, relatou Konashenkov .

Separadamente, o porta-voz confirmou que as forças de defesa aérea russas derrubaram uma aeronave MiG-29 ucraniana na região de Nikolayev e 19 drones nas províncias de Kharkiv, Zaporozhye, Donetsk e Lugansk.

Além disso, ele acrescentou que quatro projéteis de lançadores de foguetes múltiplos também foram interceptados na DPR e na região de Kherson.

O representante oficial do departamento militar russo explicou que desde o início da operação militar especial na Ucrânia, em 24 de fevereiro, as Forças Armadas russas destruíram um total de 226 aviões, 134 helicópteros, 1.411 veículos aéreos não tripulados.

Da mesma forma, eles mataram 353 sistemas de mísseis antiaéreos, 3.873 tanques de batalha e outros veículos blindados, 699 veículos de combate lançadores de foguetes múltiplos, 3.067 peças de artilharia de campanha e morteiros, bem como 3.948 veículos militares especiais. Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kyiv durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” Ucrânia. mem/odf/ans

PL-34

2022-07-02T06:42:57

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.