13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente sul-coreano procura aparar arestas com o Japão

Surcorea, japón, relaciones

Presidente sul-coreano procura aparar arestas com o Japão

Seul, 1º de jul (Prensa Latina) O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol declarou hoje que Seul e Tóquio devem conversar abertamente para superar as disputas que têm atormentado as relações bilaterais nos últimos anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Acredito que a Coréia do Sul e o Japão deveriam discutir as questões do passado e do futuro simultaneamente. Ambas as questões devem ser colocadas em uma única mesa e resolvidas juntas, disse Yoon em entrevista coletiva ao retornar da Espanha, onde participou da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

À margem do evento, o presidente sul-coreano realizou várias reuniões com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida.

Yoon disse que a abordagem de que questões atuais e futuras não podem ser discutidas sem um avanço nas questões históricas entre os dois países deve ser rejeitada e considerou que, se Seul e Tóquio puderem trabalhar juntas para o futuro, as diferenças históricas também serão resolvidas.

As relações entre as duas nações pioraram nos últimos anos devido a disputas decorrentes do domínio colonial do Japão sobre a península coreana entre 1910 e 1945, incluindo questões de escravas sexuais e trabalho forçado durante a guerra.

Yoon disse a repórteres que depois de se encontrar com Kishida pela primeira vez em Madri, ele saiu confiante de que o primeiro-ministro japonês se tornará um parceiro na resolução de problemas entre os dois países e no desenvolvimento de laços bilaterais.

mv/nvo/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.