13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido Comunista da China completa 101 anos com aumento de membros

China, partido, comunista, aniversario, fundación

Partido Comunista da China completa 101 anos com aumento de membros

Beijing, 1º jul (Prensa Latina) O Partido Comunista da China (PCCh) comemora hoje seus 101 anos de vida com mais de 96,7 milhões de membros provenientes de todos os setores da vida socioeconômica do país asiático.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para este novo aniversário, esta força política regista um aumento de 4,3 milhões de novos militantes, ao mesmo tempo que eleva as suas organizações de base para 4,9 milhões.

Um relatório divulgado esta semana na data destacou que o crescimento da adesão ao PCCh em 2021 foi 3,7% superior ao ano anterior e 15,9% superior ao valor apresentado durante o 18º Congresso do grupo em 2012.

Ele também se referiu à integração de jovens, trabalhadores, camponeses, profissionais, mulheres e representantes de grupos étnicos.

As mulheres são agora 28,4% dos membros e em 1949 eram apenas 11,9.

Enquanto isso, a proporção de militantes de etnias passou de 2,5 para 7,5 no período citado.

Outro documento revelou que os órgãos disciplinares do PCCh investigaram e puniram cerca de cinco milhões de pessoas por crimes relacionados à corrupção de 2012 a abril passado.

A organização comunista está se preparando para realizar seu 20º congresso nacional no próximo outono.

Durante o conclave anterior, realizado em outubro de 2017, alterou seus estatutos para incluir novos conceitos, pensamentos e estratégias de governança que buscam torná-lo uma organização mais forte e caminhar para a tão esperada revitalização socioeconômica e política do país.

A ideia do socialismo com características chinesas foi incorporada ao documento constitutivo do partido, considerado o caminho a seguir para concretizar as projeções futuras.

Esse pensamento enfatiza a atualização das leis, transformando o Exército Popular de Libertação em forças armadas de classe mundial e incentivando uma nova forma de relações internacionais que contribua para garantir um futuro melhor para a humanidade.

Entre outros pontos, contempla ações precisas contra desafios pendentes como pobreza, poluição, riscos financeiros, desenvolvimento sustentável e corrupção, pois podem dificultar os planos nacionais de revitalização.

O PCCh também está imerso no aprofundamento da política de reforma e abertura que fez do gigante asiático o maior receptor de investimento estrangeiro direto e a segunda maior economia do mundo.

Agora, a premissa é priorizar a qualidade e a inovação para garantir um verdadeiro crescimento sustentável.

Outro objetivo é erradicar o nome “fábrica do mundo” e o compromisso é por um modelo de crescimento onde a eficiência e as questões ambientais ganhem maior peso, mas, ao mesmo tempo, estimulem as exportações e o consumo interno.

Ymr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.