8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Movimento contra o bloqueio reitera apoio a Cuba

NEMO, apoyo, Cuba, bloqueo

Movimento contra o bloqueio reitera apoio a Cuba

Washington, 1º de julho (Prensa Latina) O Movimento Global Contra o Bloqueio (NEMO) reiterou hoje seu apoio a Cuba após a persistente hostilidade do governo dos Estados Unidos em relação ao país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O NEMO repudia todas essas calúnias e agressões contra nosso país e insta todos aqueles que lutam contra o cerco unilateral de Washington a deter esse tipo de agressão, disse José Oro, vice-presidente desta plataforma, em comunicado enviado à Prensa Latina.

O texto considera uma ingerência nos assuntos internos da ilha, as recentes declarações de Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado, sobre o processo seguido nos casos dos envolvidos nos distúrbios de 11 de julho do ano passado. Diante da desinformação e manipulação do tema, o NEMO afirmou que o processo judicial contra aqueles que organizaram e participaram dessas desordens “tem sido exemplar em todos os sentidos”.

“Apoiamos fortemente o governo e o povo cubano, e seu direito de se defender contra ameaças e ataques e de manter a ordem pública em nossa nação”, concluiu.

O NEMO mais uma vez pediu ao governo de Joe Biden que levante o bloqueio econômico, comercial e financeiro que tenta sufocar os cubanos há mais de seis décadas.

O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, denunciou na época que o governo dos Estados Unidos utiliza recursos consideráveis, laboratórios sociais e ferramentas de alta tecnologia em uma campanha desenfreada que visa desacreditar seu país através do uso de mentiras e manipulação de dados.

mem/dfm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.