8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

História na música é vital, afirma artista cubano na Unesco

Cuba, música, Eme Alfonso, Unesco

História na música é vital, afirma artista cubano na Unesco

Havana, 1º de julho (Prensa Latina) A história da música é vital hoje (...), disse a artista cubana Eme Alfonso em seu discurso durante a Pré-Cúpula da UNESCO sobre a Transformação da Educação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A conhecida cantora agradeceu ao seu perfil na rede social Facebook pela maravilhosa oportunidade e orgulho que significou ser convidada para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“Tive a grande honra de falar na sede da UNESCO em Paris sobre (…) a importância de conhecer a verdadeira história da África nos sistemas educacionais da América Latina e do Caribe”, escreveu a intérprete.

Em seu discurso, Alfonso destacou a atuação de sua família na missão de destacar a beleza da herança africana na música cubana e a influência de suas melodias de seus ancestrais e do legado iorubá.

Alfonso destacou a importância do estudo da arte porque é “história refletida a partir do inconsciente do ser humano” e se torna duas correntes que se unem perfeitamente como forma de expressão de identidade.

“Se eu tivesse a oportunidade de aprender na minha formação educacional a história correta dos meus antepassados, não só quando chegaram à América, mas antes, reinos, costumes, comunidade, talvez hoje eu me sentisse mais completo”, disse.

Segundo o compositor e diretor do festival Havana World Music, esses eventos fazem com que as pessoas assumam a cultura dos outros e se complementem com padrões e costumes culturais não adaptados ao ambiente.

Eme se referiu àqueles artistas da África e da diáspora africana no Caribe e na América Latina que abriram seus olhos para compreender uma parte importante de suas raízes e essência com “mensagens de equidade, fraternidade e justiça social”.

Sou uma mulher afro-caribenha com influências de todo o mundo e gostaria que meus filhos entendessem aspectos de sua identidade. Então, obrigado por me dar a oportunidade de aprender com você e sonhar com um futuro melhor para eles, concluiu.

A Pré-Cúpula da Transformação da Educação aconteceu de 28 a 30 de junho para “aproveitar a evolução dos debates sobre a transformação da educação.

A reunião possibilitou a elaboração do conteúdo inicial da Cúpula, prevista para setembro em Nova York, Estados Unidos, na sede da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.

mem/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.