19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greve em aeroportos franceses complica início de campanha de verão

Francia, aeropuertos, huelga

Greve em aeroportos franceses complica início de campanha de verão

Paris, 01 de jul (Prensa Latina) Vários aeroportos da França sofreram hoje cancelamentos e atrasos de muitos de seus voos devido à convocação de uma greve multissetorial, exigindo melhorias trabalhistas, e que durará todo o fim de semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A mobilização envolve os funcionários das plataformas aeroportuárias de Paris, tanto da empresa gestora ADP quanto de seus subcontratados e demais funcionários, para exigir um aumento salarial para compensar o forte aumento da inflação que afeta a economia francesa.

Durante a manhã, o acesso rodoviário ao aeroporto Charles de Gaulle da capital acumulou intenso congestionamento devido a uma manifestação de centenas de trabalhadores que marcharam entre os terminais A e C, enquanto no aeroporto de Orly houve concentrações que desaceleraram o tráfego.

Na convocação do intersindical, que reúne quatro das principais organizações de trabalhadores, um aviso de greve também foi apresentado de sexta a segunda no aeroporto de Marselha-Provence, mas a direção indicou em nota que não há cancelamentos ou atrasos.

Os grevistas denunciam que após a redução da força de trabalho realizada durante a pandemia de Covid-19, o retorno aos níveis de tráfego de 2019, ou até superiores, está sendo feito com uma força de trabalho insuficiente e despreparada, conforme explica o delegado sindical da União dos Trabalhadores Força, Olivier Traniello.

mv/acm/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.