13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam a morte de manifestantes no Sudão devido à repressão

Sudán, médicos, denuncia, represión, policial

Denunciam a morte de manifestantes no Sudão devido à repressão

Cartum, 1º de jul (Prensa Latina) A Comissão Médica do Sudão denunciou hoje que nove manifestantes perderam a vida devido à repressão das forças de segurança durante as manifestações populares que ocorreram nesta capital e em outras cidades do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A organização destacou em um documento que essas pessoas morreram nas últimas horas depois que a tropa de choque disparou fuzis para dispersar os manifestantes.

De acordo com o balanço feito pela entidade, seis manifestantes foram mortos na cidade de Omdurman, perto desta capital, um em Bahri e outros dois em Cartum.

Em várias ocasiões, o Comitê Médico Sudanês condenou o uso de munição real e gás lacrimogêneo pelas forças do governo contra manifestantes.

O Sudão, país onde ocorreu um golpe militar contra o então presidente Omar Hasán Al-Bashir, em abril de 2019, foi recentemente abalado por mobilizações populares, nas quais o retorno da ordem constitucional e o estabelecimento de um governo civil .

Os dissidentes também se opuseram a um golpe militar liderado pelo general Abdel Fattah al-Burhan, perpetrado no final de outubro de 2022 e que depôs o anterior Conselho Soberano, que buscava garantir a transição para um governo democrático.

mv/obf/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.