13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cargueiros agrícolas no Panamá encerram greve

Panamá, transportistas, huelga, fin

Cargueiros agrícolas no Panamá encerram greve

Cidade do Panamá, 1º de jul (Prensa Latina) Após um acordo com o governo, os transportadores de carga agrícola da província de Chiriquí encerraram a greve e a partir de hoje começaram a transportar alimentos para a capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As mercadorias provenientes principalmente do Planalto passaram a abastecer os principais mercados da cidade e de outras regiões do país, fundamentalmente com produtos como batata, cebola, aipo e couve, entre outros.

Após seis dias de paralisação, o acordo com o executivo inclui compensação financeira para amenizar a alta dos combustíveis.

O vice-ministro do Desenvolvimento Agrário, Carlo Rognoni, explicou ao canal Telemetro que o acordo alcançado com os motoristas estabelece, entre outros pontos, uma compensação económica consoante o tipo de transporte, entre 250 e 1.526 dólares por mês.

Por sua vez, o prefeito do distrito de Tierras Altas, Javier Pittí, destacou que em menos de 72 horas o país será abastecido com a retomada da transferência de hortaliças e leguminosas, 80% das quais saem daquela região chiricana.

Ele também estimou que as perdas devido à paralisação do transporte de cargas agrícolas ultrapassam um milhão de dólares.

Por sua vez, a Associação da Comunidade de Produtores do Planalto expressou sua solidariedade com os caminhoneiros e pediu ao Governo Nacional que cumpra a promessa inicial de congelar o preço da gasolina em US$ 3,95 por galão (3,78 litros).

Entretanto, o ministro do Comércio e Indústria, Federico Alfaro, salientou que todas as ações têm consequências e que, neste caso, o resultado foi o impacto na cadeia de abastecimento que afeta a segurança alimentar.

mgt/ga/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.