8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avaliam projeto internacional na província cubana

Cuba, PNUD, proyecto

Avaliam projeto internacional na província cubana

Ciego de Avila, 1º jul (Prensa Latina) Especialistas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) reuniram-se hoje aqui com instituições governamentais e estatais e com a população sobre o progresso do projeto de Redução de Riscos e Adaptação à Mudança Climática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Chamado Euroclima Plus, o programa envolve vilarejos localizados na parte norte de Ciego de Ávila, afetados pelo Furacão Irma e vulneráveis a enchentes e secas.

Durante a visita aos municípios de Morón e Bolívia, eles pretendem avaliar a instalação de estações hidrológicas, o processo de investimento e a execução de obras como a Sala de Situação, os centros de gestão para redução do risco de desastres e os pontos de alerta precoce.

Euroclima Plus é um projeto do PNUD, da União Europeia e da Agência Francesa de Desenvolvimento, cuja missão é reduzir o impacto da mudança climática e seus efeitos na América Latina, através da mitigação, adaptação, resiliência e investimento, disse Samantha Rodríguez, uma especialista em meio ambiente no território.

Entre as ações para atingir estes objetivos está o fortalecimento da preparação da comunidade e dos atores locais em assentamentos vulneráveis, através do apoio de instituições empresariais localizadas no raio de ação e universidades.

Os municípios da província de Ávila que são mais sensíveis aos efeitos das variantes climáticas são Chambas, Morón e Bolívia, localizados na parte norte da província.

mgt/nmt/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.