8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ALBA-TCP condena agressão à jornalista espanhola Ana Hurtado

ALBa-TCP, condena, ataque, periodista

ALBA-TCP condena agressão à jornalista espanhola Ana Hurtado

Caracas, 1º de julho (Prensa Latina) O secretário-executivo da ALBA-TCP, Sacha Llorenti, condenou hoje o ataque sofrido pela jornalista e documentarista espanhola Ana Hurtado em um supermercado de Barcelona, ​​​​Espanha, por seu manifesto apoio a Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Juntamo-nos à condenação desta agressão. Conhecemos o trabalho e o compromisso de @Ana_Hurtado86. Somos solidários com ela e com o povo cubano”, destacou o chefe da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos.

Anteriormente, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, qualificou o ataque contra a comunicadora e cineasta como um ato inadmissível, vil e covarde.

“Nossa reclamação e condenação, Ana Hurtado, estamos com você. Amamos o amor, odiamos o ódio”, disse o presidente cubano na plataforma de comunicação.

Da mesma forma, o Herói da República de Cuba Gerardo Nordelo expressou seu repúdio ao ataque e perguntou onde estavam os defensores dos direitos humanos, que pedem “liberdade de expressão” para a ilha, quando uma mulher covardemente foi atacada por defender o povo cubano .

A cineasta, jornalista e ativista espanhola sofreu um ataque no dia anterior, em um supermercado de Barcelona, ​​​​onde um homem a insultou, cuspiu nela e a sacudiu por mostrar publicamente seu apoio ao povo e ao governo da nação caribenha.

Em entrevista concedida ao portal Cubainformacion, Hurtado declarou que há três semanas sofreu outro ataque na rua, que considera ter sido o primeiro “aviso”. Mais tarde, começou a receber ameaças de morte e, agora, os acontecimentos no supermercado.

mem/wup/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.