12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Restos antigos de crianças astecas encontrados na Cidade do México

Restos antigos de crianças astecas encontrados na Cidade do México

Cidade do México, 30 Jun(Prensa Latina) Os restos mortais de quatro crianças astecas, com aproximadamente cinco séculos de idade, foram encontrados no coração da Cidade do México, confirmou hoje o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cientistas do INAH encontraram os esqueletos dentro do que acreditam ser uma casa tradicional mexicana com quatro quartos que datam entre 1521 e 1620, o início do período colonial do país, diz uma nota da instituição.

Segundo a fonte, durante as escavações também descobriram objetos pré-hispânicos quase intactos séculos depois, incluindo vasos de barro, vasos de cerâmica e uma figura de pedra com a imagem de uma mulher com uma criança nos braços.

Os astecas foram uma civilização guerreira e profundamente religiosa que construiu obras monumentais e praticava sacrifícios humanos. No entanto, os investigadores disseram que as crianças encontradas morreram de causas naturais e foram enterradas em um estilo pré-hispânico tradicional.

Carlos Campos, um arqueólogo que liderou a escavação, disse que os indígenas enfrentaram duras condições de vida e não conseguiram fugir depois que os conquistadores espanhóis tomaram a capital mexicana, Tenochtitlan, que se tornou a Cidade do México.

Arqueólogos continuam a desenterrar restos da cultura mexicana sob a Cidade do México. Em dezembro, encontraram restos de um elaborado altar perto da tradicional Plaza Garibaldi, famosa por seus mariachis e festas, acrescenta a nota.

Lembre-se de que os astecas governavam um império que se estendia do Golfo do México ao Oceano Pacífico, abrangendo grande parte do atual México central. Tenochtitlán foi conquistada pelo espanhol Hernán Cortés em 1521.

mv/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.