13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Programas de turismo cultural retomam em Cuba

Programas de turismo cultural retomam em Cuba

Havana, 30 Jun(Prensa Latina) O programa de turismo cultural de Havana Velha, Rutas y Andares, retornará neste verão para turistas locais e estrangeiros, disseram hoje seus organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta proposta vem do Gabinete do Historiador da Cidade de Havana (OHCH) e está há vários anos no gosto de quem está na capital cubana nos meses de julho e agosto e busca o conhecimento enquanto recria, especialmente na formato de família e amigos.

Depois de dois anos no palco virtual devido à pandemia do Covid-19, Rutas y Andares retorna, disseram.

De acordo com a página do Facebook do Programa Cultural OHCH, a presença de famílias cubanas em museus, centros culturais, bibliotecas e espaços públicos revitalizará o cotidiano de Havana Velha.

Esta oferta de turismo cultural, adaptada às condições epidemiológicas e ao atual horário escolar, vai promover uma aproximação ao património histórico cultural valorizado na zona e atualizar os projetos de desenvolvimento no território, especificam.

A 22ª edição de Rutas y Andares, batizada de Descobrindo com a Família, celebrará o 40º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Havana Velha e seu sistema de fortificações na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Essa sábia decisão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), traz também a memória do saudoso Historiador da Cidade, Eusebio Leal Spengler (1942-2020), no 80º aniversário de seu nascimento.

Da mesma forma, as alianças continuarão com o Culture in the Hands, plataforma que oferece serviços de interpretação para surdos, e com outros grupos e atores locais integrados.

Esta integração corresponde ao projeto Promovendo o desenvolvimento cultural de Havana Velha para a fruição e preservação do patrimônio com ferramentas de comunicação para a transformação social.

Este programa conta com a colaboração de várias organizações como Cultura, Comunicação e Desenvolvimento (KCD)-Bilbao, Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONG) e financiamento da Agência Basca de Cooperação (AVCD).

mv/rfc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.