12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nove casos de varíola dos macacos confirmados em Jalisco, México

Nove casos de varíola dos macacos confirmados em Jalisco, México

Cidade do México, 30 de jun (Prensa Latina) O secretário de Saúde do estado mexicano de Jalisco, Fernando Petersen, confirmou hoje dois novos casos de varíola em pacientes estrangeiros que não estavam sob acompanhamento médico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O responsável disse que agora há nove pessoas com esta doença no estado e que a primeira delas foi detectada no dia 11. Dois suspeitos estão incluídos nesse total, alertou, e explicou que dos casos positivos, quatro estão em Guadalajara e três em Puerto Vallarta.

Petersen descartou que haja transmissão comunitária na entidade, pois garantiu que todos os infectados contraíram o vírus porque tiveram contato com estrangeiros.

O primeiro paciente foi um turista americano que teria sido infectado no Texas e estava de férias no Mantamar Beach Club, no final de maio.

O estrangeiro participou de várias festas no local, porém, começou a apresentar sintomas, por isso, ao ser diagnosticado e isolado no hospital, escapou e voltou para os Estados Unidos, revelou.

Até o momento, referiu, continuam a ser monitorizadas epidemiologicamente 55 pessoas, após a confirmação de três casos no clube, para os quais o Ministério da Saúde alertou que poderão aumentar porque demora 21 dias a apresentar sintomas e esse tempo ainda não decorreu.

mem/lma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.