13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de música alternativa transmite primeiros acordes em Cuba

Festival de música alternativa transmite primeiros acordes em Cuba

Havana, 30 de jun (Prensa Latina) Depois de dois anos confinado às plataformas virtuais devido ao Covid-19, o Festival Internacional de Música Alternativa Ciudad del Mar retorna hoje aos palcos da província de Cienfuegos, com uma programação variada de shows.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até 3 de julho, cinquenta artistas vão juntar o seu talento para dar vida ao evento que marca o início da temporada de verão com uma amostra dos sons mestiços mais representativos da ilha.

Conforme relatado em conferência de imprensa por Miguel Cañellas Sueiras, diretor geral do evento conhecido como El Festón, sete espaços da cidade vão receber as apresentações, incluindo o Teatro Tomás Terry, a Sala Ateneo, a Casa de Música EGREM e o recinto de feiras.

Concebido no âmbito das ações de celebração da cedência da sede a Cienfuegos para as atividades centrais do 69º aniversário dos assaltos ao quartel de Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, o festival será dividido em noites temáticas dedicadas à música alternativa, e em homenagem a Benny Moré.

A lista da nomeação inclui a dupla Buena Fe, David Blanco, Wil Campa, Grupo Karamba, Toques del Río, Adrián Berazaín, Mauricio Figueiral, Ernesto Blanco, o grupo D’Cuba, Jota Barrios, os finalistas do San Remo Music Awards Cuba 2022, Rolo Rivera, Nelson Valdés, entre vários expoentes da cena sonora local.

Ivette Cepeda, Elaín Morales e as orquestras de Will Campa, Pedrito Calvo, Charanga Latina e Adalberto Álvarez y su Son farão parte da programação de recitais.

Da mesma forma, prestigiará as noites festivas a emblemática Aragón, fundada em Cienfuegos em 1939. A seleção demonstra a miscigenação e qualidade da música cubana, destacou o diretor artístico do encontro Jorge Luis Robaina.

Assegurou que a IX edição do evento constitui uma montra de sonoridades alternativas da ilha, que têm elevada qualidade e carecem de uma ampla rede de distribuição, face a outros ritmos.

Patrocinado pela Direção Provincial da Cultura e pelo Governo do território, o encontro conta com o apoio da Empresa de Gravação e Edições Musicais (EGREM) e da agência Musicuba, uma vez que integra as propostas de verão dos Ministérios da Cultura e do Turismo.

jf/lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.