8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba lamenta perda de vida em tragédia no Texas

EEUU-muerte-migrantes--condolencias-Díaz-Canel

Presidente de Cuba lamenta perda de vida em tragédia no Texas

Havana, 29 de junho (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, lamentou hoje a perda de vidas humanas no estado norte-americano do Texas, devido a um incidente associado ao contrabando ilegal de migrantes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De sua conta no Twitter, o presidente enviou suas condolências às famílias e amigos das vítimas e expressou que este trágico evento responde ao tratamento discriminatório com que os Estados Unidos aplicam sua política de imigração.

Nesta segunda-feira, 67 migrantes centro-americanos foram descobertos dentro de um veículo fechado em altas temperaturas em uma área nos arredores de San Antonio, no Texas, cerca de 250 quilômetros ao norte da fronteira entre os Estados Unidos e o México.

As autoridades mexicanas informam que há pelo menos 51 mortes por asfixia quando trancadas sem ventilação e, dessas, 39 eram mulheres.

Dos viajantes falecidos, 27 eram mexicanos, 14 hondurenhos, 7 guatemaltecos e 2 salvadorenhos, e há um corpo a ser identificado, destacaram.

“Esta é a tragédia deste tipo com o maior número de mortes durante uma operação de contrabando de migrantes do México, já que não é a primeira vez que algo assim acontece, embora não tão massivamente como esta no Texas”, disseram.

car/mks/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.