8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maioria dos palestinos defende resistência armada

maioria-dos-palestinos-defende-resistencia-armada

Maioria dos palestinos defende resistência armada

Ramallah, 29 de junho (Prensa Latina) Diante do aumento da agressão israelense, a maioria dos palestinos defende a retomada da luta armada para conquistar seus direitos e desconfia dos Estados Unidos, revelou hoje uma pesquisa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quando perguntados sobre maneiras de acabar com o impasse político, 55% dos entrevistados apoiaram um levante popular armado, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a três meses atrás, de acordo com uma pesquisa do Centro Palestino de Pesquisas e Pesquisas Políticas.

O 65 porcento se recusaram a dialogar com o novo governo dos EUA liderado por Joe Biden.

Enquanto 49 porcento disseram que não apreciariam a eventual retomada de uma possível ajuda dos EUA, interrompida pelo ex-presidente Donald Trump, 48 porcento disseram que sim.

Por sua vez, 70 porcento disseram que a solução de dois Estados não é mais viável devido à expansão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, embora 27 porcento ainda a considerem possível.

Nesse sentido, 77 porcento afirmaram que as chances de estabelecer um estado palestino independente ao lado de Israel nos próximos cinco anos são pequenas ou muito pequenas.

Quando questionados sobre a melhor forma de acabar com a ocupação, metade defendeu a luta armada, 22% pelo diálogo e 21% pela resistência popular pacífica.

Enquanto isso, 69% rejeitaram, nas atuais circunstâncias, o retorno às negociações com Israel sem condições prévias de nenhum dos lados.

ode/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.