13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Empresa italiana enfrenta ataque cibernético

Italia-Datalit-ataque-informático

Empresa italiana enfrenta ataque cibernético

Roma, 29 jun (Prensa Latina) A empresa italiana Datalit, especializada em serviços de voz sobre protocolo Internet (VoIP), relatou um ataque cibernético de resgate, uma variante cuja incidência dobrou neste país desde o início de 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os hackers sequestraram, utilizando o Lockbit 2.0, mais de 40.000 dos arquivos digitais sensíveis da empresa, que eles liberarão dentro de 24 horas se a empresa se recusar a pagar uma grande soma de dinheiro, de acordo com o site especializado RedHot Cyber.

A Datalit fornece sistemas VoIP complexos, que integram telefonia com serviços de mensagens instantâneas, bem como suporte para configuração de infraestruturas de rede, de modo que a divulgação de seus dados seria séria para a Datalit e seus clientes, disse a fonte.

A Itália, de acordo com um relatório da empresa especializada Whitejar, é a terceira nação mais afetada no mundo pelo resgate, um tipo de ataque informático que envolve a criptografia de informações sequestradas e a exigência de um resgate para sua devolução.

O país conta atualmente com cerca de 6.000 especialistas em proteção de redes, o que é insuficiente diante do aumento dos ataques, segundo Aldo del Bo, diretor desta empresa local de segurança de TI fundada no final de 2021.

Há pouco mais de um ano, em 10 de junho de 2021, o governo italiano anunciou a criação da Agência Nacional de Segurança Cibernética (ACN) para proteger os interesses nacionais contra as ameaças cibernéticas, de acordo com uma declaração oficial.

Suas funções incluem “desenvolver capacidades de prevenção, monitoramento e detecção e para lidar com incidentes de segurança e ciberataques”, de acordo com o documento no qual a nova entidade foi anunciada.

mv/ort/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.