8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba sem pacientes hospitalizados após acidente em hotel de Saratoga

Ministerio-Salud-Pública-Cuba

Cuba sem pacientes hospitalizados após acidente em hotel de Saratoga

Havana, 29 de junho (Prensa Latina) Cuba não foi hospitalizada hoje após a alta do último paciente dos 99 feridos devido à explosão acidental que ocorreu em 6 de maio no hotel Saratoga, na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A única pessoa que foi internada (número 52) recebeu sua alta no dia anterior, divulgou o Ministério da Saúde Pública desta ilha caribenha em comunicado por meio de seu site.

A pasta do Estado reiterou seu agradecimento a todos os órgãos, organizações e pessoas em geral que apoiaram as ações realizadas com os pacientes e seus familiares, bem como a preocupação demonstrada pelos pacientes internados.

O número total de mortes devido ao infeliz acontecimento foi de 47, incluindo 26 homens e 21 mulheres, quatro crianças, uma mulher grávida e um cidadão de nacionalidade espanhola.

O Saratoga sofreu um colapso parcial causado por uma explosão há cerca de dois meses, quando um caminhão-tanque estava servindo gás liquefeito para a instalação.

A onda de choque também danificou instalações próximas, como o Teatro Martí, uma escola primária e edifícios residenciais, cujos ocupantes estão localizados em centros fornecidos pelo governo até que suas casas sejam recuperadas.

A entidade educativa foi recuperada em poucos dias e brigadas de construção especializadas estão a trabalhar nos outros edifícios, mais complexos, incluindo o próprio hotel, cujos danos, segundo os especialistas, não comprometem a sua estabilidade até ao momento.

car/znc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.