15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Costa Rica mobiliza pessoal e equipamentos para um ciclone tropical

Costa-Rica-ciclón-tropical

Costa Rica mobiliza pessoal e equipamentos para um ciclone tropical

San José, 29 de jun (Prensa Latina) A Comissão Nacional de Emergências (CNE) mobiliza hoje pessoal, equipamentos e veículos especializados para diferentes pontos da Costa Rica diante da possibilidade de ser atingido por um ciclone tropical.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No seu perfil de rede social Facebook, a CNE especifica que realiza ações organizativas, operacionais e logísticas como a mobilização de recursos humanos para os diferentes territórios.

Além disso, continua, inspecionará 200 locais funcionais como abrigo em nível nacional, a revisão e fornecimento de suprimentos para mais de 80 armazéns municipais e a ativação de armazéns regionais localizados em Osa, Parrita, Cañas e San Carlos.

Tudo isto, explica, através de um trabalho interinstitucional entre o CNE e o Sistema Nacional de Gestão de Riscos.

A partir do CNE, fazemos uma monitorização constante dos diferentes fenómenos hidrometeorológicos que se podem desenvolver, acompanhando a sua evolução minuto a minuto, graças ao apoio científico do Instituto Nacional de Meteorologia (IMN), detalha.

Depois de reiterar que continua atenta à passagem das ondas tropicais #12 e #13 (que poderá tornar-se um ciclone tropical no próximo fim de semana), a CNE recomenda que a população se informe apenas através das entidades oficiais e em caso de emergência ligue 9-1- 1.

Perante a previsão do IMN de fortes aguaceiros esta quarta-feira, associados à onda tropical #12, o especialista da CNE Jorge Rovira lembrou que, exceto o Sul das Caraíbas (em alerta verde – informativo), o resto do território nacional está em alerta amarelo, cautela.

As chuvas dos últimos dias causaram enchentes e deslizamentos de terra, além de inundações de rios.

Entre os estragos causados está o bloqueio da Rota 32 que liga o Vale Central à costa caribenha devido a um grande deslizamento de terra que não será removido até o fim de semana, bem como a destruição de uma ponte em San Carlos devido ao transbordamento de um rio

oda/ale / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.