19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Confirmam delicada saúde do ex-presidente de Angola

expresidente-angoleño-José-Eduardo-dos-Santos

Confirmam delicada saúde do ex-presidente de Angola

Luanda, 29 jun (Prensa Latina) O ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos permanece em delicado estado de saúde em um hospital em Barcelona, Espanha, o chefe de Estado e de governo desta nação africana, João Lourenço, confirmou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através da agência de imprensa Angop, as autoridades divulgaram as declarações de Lourenço em Luanda, no final de uma visita na quarta-feira à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa na capital portuguesa.

“O que podemos dizer é que a situação é preocupante e, mais do que isso, são apenas os médicos que podem se pronunciar”, o dignitário foi citado como dizendo pela Angop.

Segundo ele, o governo está acompanhando de perto a evolução clínica de Dos Santos; prova disso, disse ele, é a partida para Barcelona do ministro das Relações Exteriores, Téte António, que estava em Lisboa como parte da delegação angolana ao evento das Nações Unidas sobre os oceanos.

Também destacou o contato permanente com a família do ex-presidente, que retornou a Barcelona no início de março deste ano para continuar com o tratamento médico que iniciou em 2019.

José Eduardo dos Santos, 79 anos, chegou ao poder em setembro de 1979, após a morte do primeiro presidente e fundador da nação de Angola, António Agostinho Neto.

Ele exerceu o cargo por 38 anos, até setembro de 2017, período durante o qual também foi comandante-chefe das Forças Armadas Angolanas e líder do partido governista MPLA desde a proclamação da independência nacional em 11 de novembro de 1975.

mem/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.