13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden anuncia maior destacamento militar dos EUA na Europa

EEUU-despliegue-militar-en-Europa

Biden anuncia maior destacamento militar dos EUA na Europa

Madrid, 29 de jun (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, detalhou hoje o desdobramento militar ampliado do Pentágono na Europa dentro da OTAN, justificado pela guerra na Ucrânia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Europa vai “OTAnizar”, essa será a nossa resposta a Putin (Vladimir), disse o ocupante da Casa Branca na feira IFEMA-Madrid, onde começou na quarta-feira a Cimeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Falando à imprensa durante sua entrevista com o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, o presidente norte-americano elogiou a iminente entrada no grupo da Suécia e Finlândia, “uma demonstração de unidade”.

Ele reiterou a decisão de Washington de erguer esses navios de guerra, peças fundamentais do sistema antimísseis do bloco militarista, de quatro destroieres da base naval de Rota (sul da Espanha).

Ele anunciou que instalará um quartel-general especial na Polônia para redobrar o flanco leste da aliança militar e fortalecerá seu apoio ao Reino Unido, bem como à Itália e à Alemanha.

Por seu lado, Stoltenberg “valorizou a liderança dos Estados Unidos na OTAN” e congratulou-se com o aumento do seu orçamento futuro, ao qual se juntarão 350 milhões de dólares, com a subida para dois por cento das despesas militares por país.

Ambos os líderes elogiaram o trabalho da Espanha como anfitriã do evento e seu maior compromisso com o dispositivo militar transatlântico.

oda/ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.