13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aviação civil da China mostra recuperação após ajuda do governo

China-aviación-civil

Aviação civil da China mostra recuperação após ajuda do governo

Beijing, 29 jun (Prensa Latina) A aviação civil chinesa vive uma recuperação crescente apenas um mês após a implementação de um plano governamental que inclui a entrega de subsídios a empresas nacionais, confirmou hoje a máxima autoridade do setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a Administração Nacional daquele setor, o desempenho das companhias aéreas melhorou substancialmente este junho e, por exemplo, entre 24 e 26 houve mais de 10.000 voos diários, o que representa 60 por cento do valor registrado antes do surto da Covid-19. 19 pandemia em 2020.

Mencionou também uma melhoria na confiança do mercado e previu um aumento sustentado porque se aproxima a época alta de viagens de verão, há planos para expandir as rotas internacionais e o país flexibilizou as medidas de controle e prevenção contra a Covid-19, embora as fronteiras continuem fechadas.

A aviação civil está entre os setores mais impactados pela batalha epidemiológica na China, onde a estratégia envolve bloqueios massivos, restrições de viagens e rígido controle de mobilidade.

Outro golpe foi o acidente em março passado de um avião da China Eastern Airlines com um saldo de 132 mortos e posteriormente a anomalia relatada em um dispositivo da Tibet Airlines, que saiu da pista, pegou fogo e registrou 36 feridos.

Em meados de maio, o governo lançou um plano que destinou 5 bilhões de yuans (US$ 735 milhões) para reviver a indústria e vai até 20 de julho, quando começa a alta temporada de viagens de verão.

No entanto, se antes dessa data todas as fontes infecciosas da Covid-19 estiverem controladas e as companhias aéreas conseguirem normalizar as suas operações, o Governo reduzirá os subsídios e respeitará as regras básicas do mercado.

Além disso, os auxílios estatais destinam-se a cobrir os custos básicos destas empresas e, assim, garantir a segurança de cada voo, restabelecer as expectativas de crescimento e manter a formação do pessoal.

A China está atualmente em negociações com vários países com vista ao aumento dos voos internacionais de passageiros, e as autoridades salientaram o benefício dessa ação para atender às necessidades de intercâmbio de pessoas, da economia nacional e do desenvolvimento sustentável da indústria.

oda/ymr/ fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.