13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia impõe sanções a 25 cidadãos dos EUA

Rusia, sanciones, ciudadanos, EEUU

Rússia impõe sanções a 25 cidadãos dos EUA

Moscou, 28 jun (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou hoje a imposição de sanções contra 25 cidadãos norte-americanos, incluindo membros da família do presidente Joe Biden, em resposta à promoção de restrições unilaterais contra este país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em resposta à extensão das medidas punitivas dos Estados Unidos contra políticos e personalidades nacionais, 25 cidadãos norte-americanos estão incluídos na lista de pessoas limitadas a viajar para este país, refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros. A relação inclui senadores e especialistas encarregados de desenvolver recomendações para sanções unilaterais contra a Rússia e o curso russofóbico de Washington, além de parentes de Biden, incluindo sua filha Ashley, acrescenta um comunicado da agência mencionada.

Além disso, a lista inclui o conhecido cientista político e professor da Universidade de Stanford Francis Fukuyama, disse o Ministério das Relações Exteriores.

Mais de 10.000 medidas punitivas foram aplicadas pelas potências ocidentais contra a Rússia desde o início deste ano, ou seja, antes e depois da operação militar na Ucrânia, anunciada em 24 de fevereiro pelo presidente Vladimir Putin para desmilitarizar e desnazificar aquele país.

Estados Unidos, a União Europeia, Japão e Canadá, entre outras nações, lançaram uma guerra econômica sem precedentes contra a Rússia que incluiu o congelamento de ativos do Banco Central por 300 bilhões de dólares e a suspensão de bancos russos do sistema Swift.

Além disso, a Europa e os Estados Unidos proibiram a chegada de navios deste país aos seus portos, introduziram um embargo à compra de hidrocarbonetos e prevêem agora a suspensão da compra de ouro produzido a partir de agora em depósitos desta nação.

mem/to

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.