11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido ultrapassa 1.000 casos de varíola de macaco

Reino Unido ultrapassa 1.000 casos de varíola de macaco

Londres, 28 jun (Prensa Latina) O Reino Unido acumulou até agora 1,76 casos confirmados de varíola macaco, uma doença endêmica em áreas remotas da África central e ocidental, advertiu hoje a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Dra. Sophia Makki, gerente de incidentes da UKHSA, advertiu, no entanto, que o número de casos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

De acordo com especialistas, a maioria das infecções é relatada entre homens gays que fazem sexo com homens, mas qualquer pessoa que entra em contato com uma pessoa doente corre um alto risco de infecção.

Se você assistir a eventos de massa durante o verão ou fizer sexo com novos parceiros, esteja atento aos sintomas para que possa ser testado o mais rápido possível para evitar a propagação da doença, disse Makki. As pessoas contraem varíola após entrarem em contato direto com o sangue, fluidos corporais, lesões cutâneas ou membranas mucosas de humanos ou animais infectados e desenvolvem sintomas semelhantes aos da gripe de febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, exaustão e gânglios linfáticos inchados.

O sinal mais visível é uma erupção cutânea que começa no rosto na forma de manchas vermelhas que mais tarde se transformam em bolhas cheias de pus e se espalham para outras partes do corpo.

Segundo os especialistas, é uma condição relativamente leve, da qual a maioria dos doentes se recupera em poucas semanas sem precisar de tratamento médico.

O relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde colocou o número de casos detectados em mais de 3.200 no mundo, onde uma pessoa também morreu da doença.

mv/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.