15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indústria alemã com falta de máquinas e funcionários

Mercado-automotor-en-Francia

Indústria alemã com falta de máquinas e funcionários

Berlim, 27 jun (Prensa Latina) O economista-chefe do setor industrial alemão (VDMA), Ralph Wiechers, revelou hoje que a falta de materiais e de funcionários profissionais está afetando cada vez mais a produção no setor de construção de máquinas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Disse que 87 por cento das empresas que constroem máquinas são significativamente ou severamente prejudicadas em suas cadeias de fornecimento.

Acrescentou que, em comparação com uma pesquisa anterior, a situação piorou novamente e as esperanças de uma melhoria precoce se desvaneceram.

Já em abril passado, 79 por cento relataram escassez significativa ou grave de fornecimento de material. Em junho, eram quase nove de cada dez das 520 empresas participantes. Segundo a Wiechers, quase ninguém espera que a situação melhore durante os próximos três meses. No caso de componentes eletrônicos, as faltas são particularmente persistentes. Quarenta e quatro por cento acreditam que a situação de abastecimento não irá melhorar antes da segunda metade de 2023, disse ele.

A falta de mão de obra profissional também afeta esta importante indústria de exportação alemã.

Em uma pesquisa, 78% dos fabricantes de máquinas mencionaram uma considerável ou grave escassez de pessoal. Apenas três por cento das empresas estimam que a situação irá melhorar nos próximos três meses.

A imigração direcionada será necessária para reduzir a escassez de pessoal, explicou Wiechers, também em referência aos muitos profissionais que irão se aposentar nos próximos anos.

mgt/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.