13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba agradece solidariedade internacional contra bloqueio dos EUA

cuba-bloqueo-solidaridad2

Cuba agradece solidariedade internacional contra bloqueio dos EUA

Havana, 27 de junho (Prensa Latina) O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, agradeceu hoje o apoio internacional contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha há mais de seis décadas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu perfil no Twitter, o mais alto representante da diplomacia cubana se referiu às mobilizações realizadas no dia anterior em várias cidades do mundo para exigir o fim dessa política hostil, que qualificou de imoral, ilegal e genocida.

A decisão de lutar incansavelmente até que o bloqueio seja levantado é imparável. Amigos e compatriotas solidários confirmam isso em várias latitudes, ressaltou.

Da mesma forma, o chanceler publicou imagens de alguns desses atos, realizados na Argentina, Canadá, Bahamas, Venezuela, México e Nicarágua, entre outros países.

Em Miami, Santa Cruz e Uruguai, cubanos residentes no exterior e organizações de solidariedade exigiram o levantamento do bloqueio dos EUA contra #Cuba, em um novo exemplo da rejeição majoritária internacional a essa política injusta, expressa em uma de suas mensagens na rede social. Neste domingo, várias cidades do mundo foram palco de atividades como parte do dia mundial contra o cerco norte-americano a Cuba.

Pessoas solidárias, cubanos residentes no exterior e trabalhadores humanitários desta nação caribenha também realizaram iniciativas em Belize, Finlândia, França, Itália e Sri Lanka, informou o Ministério das Relações Exteriores.

mem/evm/l

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.