8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Companhia Lizt Alfonso Dance Cuba convoca oficinas

Compania-Lizt-Alfonso-Dance-Cuba

Companhia Lizt Alfonso Dance Cuba convoca oficinas

Havana, 27 jun (Prensa Latina) A companhia Lizt Alfonso Dance Cuba (LADC) convoca hoje estudantes e bailarinos para cursos de verão e workshops associados a temas como flamenco, danças populares da nação caribenha e estilo urbano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Juntamente a Companhia ECOS, o espaço dedicado ao flamenco contará com as artistas Ana Rosa Meneses, diretora daquele grupo, Sandra Sardiñas e Angela Badell, agendada para os dias 11 a 16 de julho e 25 a 30 de julho, no palco capital do MalecónART 255, localizado entre as ruas Blanco e Galiano.

Nesse mesmo local, professores relevantes como Miguel Ángel Herrera e os dançarinos da LADC Miguel Ángel Díaz e Eduardo Prieto darão aulas de dança popular cubana, de 18 a 23 de julho e 1 a 6 de agosto.

Na semana seguinte, os bailarinos e professores Lorena Flores, Eduardo Prieto e Aylín López darão aulas de estilos urbanos.

De acordo com a instituição cultural, dirigida pela professora e coreografa Lizt Alfonso, os períodos de aprendizagem decorrerão de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 20h00, hora local, mediante inscrição prévia no MalecónART 255.

Todos os sábados os alunos participarão de um encontro de intercâmbio vinculado às lições aprendidas e como forma de encerramento da oficina.

No mesmo período, LADC assumirá em sua sede em Havana Velha a 28ª edição de seus cursos de verão relacionados a temas como dança de fusão, balé, flamenco e danças populares da maior das Antilhas e destinados a estudantes ativos ou dançarinos de qualquer das disciplinas entre sete e 30 anos de idade. Paralelamente, o grupo, fundado há mais de três décadas, prepara seu renomado espetáculo ÂíCuba Vibra!, que acontecerá de 6 a 10 de julho no Deutsches Theatre Munich, o maior da Alemanha dedicado a apresentações de grupos convidados das artes cênica e inaugurada em setembro de 1876.

A produção patrocinada pela Oz Production tem duração de duas horas, com um repertório diversificado de canções em inglês e espanhol, que são um passeio pela música e dança popular cubana, desde a segunda metade do século 20 até o presente. e ao ritmo do chachachá , mambo, conga e bolero.

jf/dgh/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.