13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente do Irã defende fim de sanções

Presidente do Irã defende fim de sanções

Teerã, 26 jun (Prensa Latina) O presidente do Irã, Seyed Ebrahim Raisi, insistiu hoje que as sanções unilaterais impostas contra seu país devem ser suspensas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Raisi descreveu as sanções como injustas e reiterou a necessidade de eliminar esse obstáculo ao desenvolvimento normal do país persa.

Conforme especificado, essas medidas vão contra os compromissos dos países europeus e dos Estados Unidos, contemplados no acordo nuclear.

O presidente iraniano criticou a recente resolução da Junta de Governadores da Agência Atômica da ONU contra seu país, medida que qualificou de contraproducente em meio às negociações nucleares.

A nação persa continuará a cooperar com a Agência Internacional de Energia Atômica, observou o dignitário.

Da mesma forma, destacou que Teerã não sairá da mesa de negociações, embora tenha especificado que seu governo não dará um passo atrás em termos de interesses nacionais.

As declarações de Raisi vieram horas depois que o alto representante da União Europeia para as Relações Exteriores, Josep Borrell, e o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hosein Amirabdolahian, expressaram no dia anterior a aspiração de retomar as negociações nucleares em Viena, na Áustria.

Borrell disse que o principal objetivo de sua viagem ao Irã é tirar o processo de negociações em Viena do atual impasse e reduzir as tensões entre as partes envolvidas.

Esta viagem do chefe da diplomacia da União Europeia é a segunda durante as suas funções e a primeira que faz durante o mandato do presidente iraniano, Seyed Ebrahim Raisi.

mem/ynr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.