13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália volta à corrida política em nova rodada de eleições municipais

Itália volta à corrida política em nova rodada de eleições municipais

Roma, 26 jun (Prensa Latina) Os resultados do segundo turno das eleições municipais que acontecem neste domingo na Itália mudarão os cenários políticos em várias das localidades mais importantes deste país em um momento convulsivo, apontam hoje analistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O novo turno de votação entre os dois candidatos mais votados atinge cerca de 65 localidades com mais de 15.000 habitantes onde nenhuma das opções obteve mais de 50 por cento na nomeação de 12 de junho passado, especificam os meios de comunicação locais.

Essas eleições ocorrem em meio a mudanças importantes, após a cisão que afetou o Movimento 5 Estrelas (M5) nesta semana e a criação do novo partido Juntos pelo Futuro que saiu de suas entranhas, que liderou a força de direita La Liga para ocupar a maioria parlamentar.

Em 13 capitais provinciais, os eleitores são chamados às urnas pela segunda vez, incluindo Catanzaro, Verona, Lucca, Parma, Piacenza, Viterbo, Frosinone, Alexandria, Cuneo, Monza, Como, Gorizia e Barletta.

Os duelos de maior interesse decorrerão nas quatro primeiras cidades dada a sua importância política e o impacto que os seus resultados terão nas eleições gerais marcadas neste país para maio de 2023.

Em Verona, o ex-prefeito de direita Federico Sboarina, que obteve 32,7% dos votos no primeiro turno, e o ex-jogador de futebol Damiano Tommasi, uma opção de centro-esquerda, que surpreendentemente conquistou 39,8 dos votos e sai como favorito.

A pulsação entre Sboarina e Tommasi capta o interesse nacional, o primeiro com o apoio de La Liga e Irmãos da Itália, coalizão de direita que, junto com o Forza Italia, venceu no primeiro turno em importantes capitais regionais como Gênova, L. ‘Áquila e Palermo.

Tommasi, por sua vez, é apoiado principalmente pelo Partido Democrata, que junto com o M5S obteve importantes vitórias para a centro-esquerda em 12 de junho em Taranto, Pádua e Lodi.

As assembleias de voto abriram às 07h, hora local, e permanecerão ativas até às 23h.

A contagem dos votos começará imediatamente e espera-se que os resultados destas eleições sejam conhecidos dentro de algumas horas.

mem/ort/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.