8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China ativa emergência devido a chuvas torrenciais em várias regiões

China ativa emergência devido a chuvas torrenciais em várias regiões

Beijing, 26 jun (Prensa Latina) A China ativou hoje o mecanismo de emergência para lidar com uma forte rodada de tempestades elétricas e chuvas que afetarão 20 regiões central, sul e norte, incluindo Beijing, até amanhã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme previsão do Centro Meteorológico Nacional, as províncias de Liaoning, Shanxi, Hebei, Tianjin, Shandong, Henan, Anhui, Jiangsu, Hubei, Chongqing, Guizhou, Sichuan e esta capital serão as mais afetadas, e receberão uma grande acumulação de chuvas com ventos fortes e de grande velocidade.

Recomendou-se que as autoridades locais permaneçam alertas porque o fenômeno levará a possíveis inundações, avalanches e deslizamentos de terra, além de suspender atividades ao ar livre em áreas perigosas.

Da mesma forma, exortou os gestores de aeroportos, ferrovias, rodovias e rotas marítimas a adotarem restrições sobre limites de velocidade, fluxo de veículos e até interrupções de tráfego para garantir a segurança do pessoal.

A China está vigilante e busca minimizar os danos depois de vivenciar algumas de suas piores estações chuvosas em 2020 e 2021, com chuvas intensas recordes por vários dias seguidos no centro, sul e leste.

Atualmente, os territórios do sul são os mais prejudicados pelas chuvas incessantes que deixaram muitas perdas humanas e materiais de grande importância. Enquanto isso, o norte sofre com uma combinação de seca, calor extremo e a ameaça de chuvas torrenciais que podem levar a grandes inundações.

mem/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.