8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder parlamentar cubano considera frutífera jornada europeia

Cuba, parlamento, Europa, relaciones

Líder parlamentar cubano considera frutífera jornada europeia

Bruxelas, 25 de junho (Prensa Latina) O secretário da Assembléia Nacional de Cuba, Homero Acosta, classificou hoje como frutífera a visita de uma delegação a instituições de países europeus, com as quais estreitaram laços parlamentares e discutiram espaços de cooperação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As atividades no Parlamento Europeu, na Câmara dos Deputados belga, na Câmara dos Deputados de Luxemburgo e no Senado francês, entre outros, fizeram parte do programa da última semana, que também incluiu encontros com o movimento de solidariedade e com residentes cubanos.

Concluímos uma frutífera visita de trabalho, que nos permitiu trocar critérios com várias forças políticas, algumas com as quais não concordamos em todas as questões, sempre em clima de receptividade e compreensão, disse Acosta à Prensa Latina nesta capital.

Segundo o também secretário do Conselho de Estado, a delegação expôs a verdade sobre Cuba, o cotidiano de seus habitantes e os desafios para o desenvolvimento socioeconômico. A condenação do bloqueio económico, comercial e financeiro norte-americano foi um tema recorrente nas nossas reuniões, uma política que os interlocutores consideraram anacrónica e contrária ao Direito Internacional, e defendeu a sua eliminação, sublinhou.

Os visitantes também compartilharam na França, Bélgica, Parlamento Europeu e Luxemburgo aspectos da atuação da ilha nas esferas parlamentar, econômica e social, bem como o calendário legislativo derivado da Constituição aprovada em 2019 pelos cubanos em referendo.

Em geral, demos passos importantes e exploramos ações futuras para fortalecer os laços entre nossos povos, governos e parlamentos, disse Acosta à Prensa Latina, que estava acompanhado dos deputados Estela Cristina Luna e Luis Morlote, funcionários e diplomatas.

O secretário da Assembleia Nacional do país caribenho acrescentou que houve acordo em solo belga sobre a relevância de fortalecer os espaços estabelecidos no Acordo de Diálogo Político e Cooperação assinado em 2016 por Cuba e a União Europeia.

mem/wmr/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.