11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hora de moderar as emoções da final de beisebol em Cuba

Cuba, beisbol, final

Hora de moderar as emoções da final de beisebol em Cuba

Matanzas, Cuba, 25 jun (Prensa Latina) A cena do beisebol cubano viverá hoje um feriado, que servirá ao Granma e ao Matanzas, equipes finalistas da temporada, para mudar de sede, reduzir tensões e unificar critérios técnico-táticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como se estivesse no olho de um furacão, a calmaria de sábado será o prenúncio da maratona de emoções que se espera no epílogo de uma disputa agora dominada pelos Crocodilos de Matanzas (3-2), após os 180 graus virada que aconteceu em seu estádio Victoria, de Giron.

Ambas as equipes percorrerão quase 700 quilômetros no caminho de volta à cidade de Bayamo, no leste, para enfrentar a sexta partida do “duplo encontro” na segunda-feira, com os saurianos em busca da coroa e os Alazanes obrigados a igualar a série na frente de seu público.

Tudo isso depois de três duelos cheios de drama no território de Matanzas, cujo saldo de 2 a 1 deixou as tropas do mentor Armando Ferrer em uma situação quase imbatível, que ainda comemora o home run do emergente Ronnie Muñiz para decidir o último confronto.

Assim, a pausa deve ser aproveitada ao máximo para meditar e escrever os dados de uma fórmula vencedora em horas que são de vital importância nas aspirações de alcançar – ou não – o título nacional.

É claro que uma montanha rochosa e íngreme terá que escalar o Alazanes de Carlos Martí para endossar seu status de monarca, depois de tropeçar duas vezes contra um rival que parece determinado a repetir o título de 2020.

Queremos garantir o campeonato no primeiro jogo em Bayamo. O adversário é um grande time e não podemos dar vida a ele, disse com exclusividade o outfielder do Matanzas, William Luis, à Prensa Latina.

Na contramão dessa ideia, Martí, um técnico de 73 anos, planeja reverter a história e conquistar as partidas restantes para conquistar sua quarta coroa nos últimos cinco anos, depois das premiações em 2017, 2018 e 2020.

Para concretizar o projeto, o treinador anunciou o destro Joel Mojena como titular na segunda-feira, enquanto Ferrer tentará obter a glória com o canhoto Dariel Góngora, um de seus principais arremessadores.

Vale lembrar que Crocodilos de Matanzas enfrenta sua terceira final consecutiva e venceu há alguns anos pela primeira vez com esse nome, embora o território tenha conquistado vários troféus com os nomes de Henequeneros (1970, 1990 e 1991) e Citricultores (1977 e 1984) no século XX.

Já o Alazanes de Granma é considerado o melhor time do país caribenho nas últimas campanhas, depois de se tornar o décimo tricampeão do beisebol cubano.

A 61ª Série Nacional de Beisebol começou no dia 23 de janeiro com a disputa de 16 equipes em uma fase regular de 75 desafios e oito ingressos em disputa rumo à primeira rodada de eliminações diretas.

car/jdg/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.