8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam no Líbano a capacidade de resistência contra os opressores

Líbano, resistencia, países, opresores

Destacam no Líbano a capacidade de resistência contra os opressores

Beirute, 25 de jun (Prensa Latina) O chefe do Birô Político do Movimento Palestino Hamas, Ismail Haniyeh, destacou hoje no Líbano a capacidade da resistência como opção estratégica na região para deter os ataques de países opressores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Abrindo a 11ª edição da Conferência Nacional Árabe Islâmica nesta capital, Haniyeh salientou que a resistência após a Batalha da Espada de Al-Quds em maio de 2021 saiu mais forte, mais resiliente e preparada para defender a causa palestina.

O líder do Hamas defendeu a capacidade do eixo de luta para enfrentar desafios e mudanças, ao mesmo tempo em que insistiu na necessidade da unidade das frentes diante de qualquer agressão israelense. Haniyeh enfatizou a total solidariedade com o Líbano para proteger seus direitos, especialmente à luz da tentativa da ocupação de atacar seus recursos hídricos na fronteira sul.

Por sua vez, o vice-secretário-geral do Hezbollah (Partido de Deus) do Líbano, Sheikh Naim Qassem, destacou que a única e exclusiva solução para enfrentar Israel é a resistência em todas as suas formas e “qualquer outra opção é perda de tempo”, ressaltou.

O integrante da Resistência Islâmica Libanesa condenou as ameaças do vizinho e sua ambição expansionista na região do oceano ao Golfo, usando a opressão da Palestina como prelúdio.

Qassem explicou que os Estados Unidos trabalham para tirar proveito de tudo a serviço de Israel e na linha de frente da luta, a Resistência caminha em uma única linha para preservar a soberania e a dignidade dos povos árabes.

Durante esta sessão, o secretário-geral do Movimento da Jihad Islâmica na Palestina, Ziyad Al-Nakhala, pediu a difusão da cultura de resistência por palavra e posição, bem como o fortalecimento do apoio ao povo palestino com todos os meios possíveis.

Al-Nakhala expressou que a Palestina representa um ponto de encontro de liberdade e vida para todas as correntes, partidos e forças nos mundos árabe e islâmico.

A Conferência Nacional Árabe Islâmica de Beirute reúne membros dos movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica, do Hezbollah, além de intelectuais e políticos familiarizados com os problemas da região.

oda/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.