13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Belárus e Rússia celebram 30 anos das relações diplomáticas

Rusia, Belarús, relaciones

Belárus e Rússia celebram 30 anos das relações diplomáticas

Minsk, 25 jun (Prensa Latina) Os presidentes de Belarus e da Rússia, Alexandr Lukashenko e Vladimir Putin, respectivamente, trocaram felicitações hoje por ocasião do 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, informou a agência de notícias BelTA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os ministros das Relações Exteriores de ambas as nações, Vladimir Makéi e Sergei Lavrov, também trocaram felicitações, indicou o serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

“Eles expressaram a intenção de fortalecer ainda mais a cooperação para aprofundar a integração da aliança, manter a estabilidade e a segurança na região, bem como combater a pressão externa ilegítima sobre nossos países”, disse o comunicado.

Ontem, o Kremlin confirmou as conversas deste sábado entre os chefes de Estado da Rússia e da Belarus na cidade de São Petersburgo.

De acordo com a informação, as conversações incidirão em diferentes aspectos do desenvolvimento das relações bilaterais e na revisão do progresso da cooperação nos diferentes projectos de integração aprovados no âmbito do Estado da União Rússia-Bielorrússia.

Ambos os líderes realizaram seu último encontro oficial em 23 de maio na cidade russa de Sochi, no Mar Negro, encontro no qual Putin expressou que o processo de integração entre os dois países se fortalece lentamente e com a verificação de cada passo.

“Aqui fazemos tudo conforme combinado: com calma, sem pressa, verificamos cada passo para ter certeza de que nos fortalece interna e externamente, fortalece nosso sistema político e cria condições para seu desenvolvimento, cria uma base fundamental, boa e sólida para o desenvolvimento econômico”, disse ele.

Lukashenko, por sua vez, alertou que as sanções ocidentais contra ambas as nações levaram Minsk e Moscou a lidar com sua economia de forma mais intensa.

“Eles, o Ocidente, inadvertidamente nos pressionaram a cuidar de nossa economia de forma mais intensa”, disse ele.

Ele lembrou que seus governos já haviam determinado as principais direções para a substituição de importações, inclusive calculando quanto custaria.

car/mml/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.