19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bangladesh inaugura megaponte que favorecerá desenvolvimento nacional

bangladesh, megapuente, Padma, inauguración

Bangladesh inaugura megaponte que favorecerá desenvolvimento nacional

Daca, 25 jun (Prensa Latina) O primeiro-ministro de Bangladesh, Sheikh Hasina, inaugurou hoje a ponte multiuso Padma, de 6,15 quilômetros, que favorecerá o desenvolvimento nacional ao estabelecer uma comunicação direta entre a capital e o sudoeste do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Espera-se que o novo viaduto traga uma mudança de paradigma nas vidas e meios de subsistência de mais de 30 milhões de pessoas, criando oportunidades de negócios nacionais e internacionais, especialmente no sul da Ásia.

O presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria de Bangladesh, Jashim Uddin, disse ao portal New Age que mais de 27% da população de Bangladesh, que vive na região, se beneficiará diretamente da mega infraestrutura em termos de comércio e comunicação.

Produtos agrícolas, como arroz e legumes, e peixes marinhos, como hilsa, e peixes de água doce, chegarão a vários destinos em Bangladesh em pouco tempo.

Na cerimónia de abertura, que contou com a presença de diplomatas estrangeiros, parceiros de desenvolvimento, líderes de diferentes partidos políticos e membros da sociedade civil, entre outros, o Primeiro-Ministro do Bangladesh, Sheikh Hasina, disse que a Ponte Padma é um símbolo de orgulho e dignidade.

A Bangladesh Bridge Authority construiu esta ponte que reduzirá bastante o tempo de viagem entre a capital Daca e outras grandes cidades e dará à região sudoeste do país um impulso econômico muito necessário.

De acordo com a avaliação inicial, a obra vai agregar 1,23% ao Produto Interno Bruto (PIB) nacional e aliviar a pobreza em 0,84%.

Zahid Hussain, ex-economista-chefe do escritório do Banco Mundial em Dhaka, afirmou que sua construção terá um impacto imediato no setor de turismo e comércio, graças à conectividade rodoviária, bem como à expansão da agricultura.

Um trilho de transmissão de gás, um conduíte de fibra ótica e de telefonia e sete plataformas ferroviárias elétricas de alta tensão passarão pela passarela.

A Ponte Padma criará novas conexões importantes em Bangladesh, impulsionando o comércio e melhorando a qualidade de vida.

car/abm/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.