8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Turismo de saúde e biotecnologia, aliança para o desenvolvimento

turismo-de-saude-e-biotecnologia-alianca-para-o-desenvolvimento

Turismo de saúde e biotecnologia, aliança para o desenvolvimento

Santiago de Cuba, 24 de junho (Prensa Latina) O turismo de saúde em Cuba tem o atrativo de oferecer serviços com produtos biotecnológicos únicos desenvolvidos na ilha, afirmaram hoje especialistas de empresas nacionais líderes nestes âmbitos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na feira internacional ExpoCaribe 2022, cujo segundo dia acontece nesta sexta-feira na cidade oriental de Santiago de Cuba, a Comercializadora de Servicios Médicos Cubanos S.A. (CSMC, S.A) e a Biocubafarma promoveram tratamentos com medicamentos diferenciados para quem escolhe a ilha como destino de saúde.

A diretora de Comunicação do CMSC, S.A., Dainelis Frómeta, destacou que o país tem, por exemplo, tratamentos para feridas e úlceras de difícil cicatrização com Heberprot-P.

Este medicamento é o único do gênero no mundo desenvolvido por cientistas cubanos, assim como outros produtos exclusivos para diferentes tipos de câncer.

Nesse sentido, também se referiu a terapias para condições como vitiligo e psoríase com produtos nacionais derivados da placenta humana.

Entre as formulações exclusivas que fazem de Cuba um cenário ideal para o turismo de saúde estão, além disso, medicamentos como o Cimavax-EGF para câncer de pulmão e vacinas contra a Covid-19, disse Saimin Fis Abad, especialista comercial da Biocubafarma.

Por outro lado, Frómeta explicou que justamente a eficácia da imunização na ilha (com mais de 90% da população vacinada) contribui para tornar o país caribenho um destino seguro.

O comunicador do CSMC, S.A chamou a Primeira Feira Internacional de Turismo Médico e Bem-Estar FITSaludCuba, que será realizada de 17 a 20 de outubro de 2022 em Havana, onde haverá um seminário para discutir essas questões.

Além de promover a troca de experiências entre profissionais, empresários e organizações dos setores de saúde e turismo, FitSaludCuba será o cenário adequado para apresentar a ilha como um destino único, capaz de articular plenamente os pontos fortes de seu sistema de saúde, o científico, desenvolvimento biofarmacêutico e turístico, frisou Frómeta.

Conforme relatado, como parte do FITSaludCuba também haverá um fórum empresarial para promover o investimento estrangeiro no setor de saúde.

A CSMC, S.A está presente na ExpoCaribe 2022 com uma área de exposição onde promove os seus serviços numa nação onde é possível combinar clima, cultura, natureza, segurança social e descanso com tratamentos médicos e de bem-estar.

oda/avr/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.