13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente venezuelano saúda aniversário da Batalha de Carabobo

aniv-Batalla-Carabobo

Presidente venezuelano saúda aniversário da Batalha de Carabobo

Caracas, 24 jun (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolas Maduro saudou hoje o 201º aniversário da Batalha de Carabobo, com um chamado à construção de uma Força Armada Nacional Bolivariana comprometida com os princípios de justiça e liberdade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem emitida por ocasião do Dia do Exército Bolivariano, o líder venezuelano insistiu na importância da consolidação da união civil-militar, baseada no pensamento anticolonialista e anti-imperialista de Simón Bolívar e Hugo Chávez.

“Devemos construir um Exército Bolivariano profundamente unido ao povo, na ideia do Comandante Hugo Chávez de construir a Revolução do século 21 em direção a uma nova sociedade”, disse ele.

Maduro enfatizou que o alto comando político-militar da nação permanece fiel à causa de Bolívar; “nós nos assumimos orgulhosamente como bolivarianos porque abraçamos a visão geopolítica e humana da unidade”, disse ele.

O presidente também elogiou o sucesso da geopolítica do Libertador, que o levou à campanha do sul e à vitória definitiva das tropas revolucionárias sobre o império espanhol e seu exército imperialista.

“Em nossa alma está marcado o selo anti-imperialista para esta época, o Exército Bolivariano da Venezuela, firme defensor da causa anticolonialista e das ideias dos fundadores da pátria”, ele enfatizou.

Em 24 de junho de 1821, foi travada a Batalha de Carabobo, a batalha mais importante da guerra pela independência venezuelana, onde o exército revolucionário mostrou uma grande exibição militar e o gênio estratégico de Simón Bolívar (1783-1830) veio à tona.

Apressou também a queda do domínio colonial espanhol no país e abriu as portas para a campanha de libertação dos povos da América do Sul.

acl/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.