8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba fala sobre programa nacional para mulheres

presidente-de-cuba-fala-sobre-programa-nacional-para-mulheres

Presidente de Cuba fala sobre programa nacional para mulheres

Havana, 24 de junho (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel falou hoje com um grupo de mulheres sobre os avanços e desafios do Programa Nacional para o Progresso da Mulher (PAM), considerado uma pedra angular para o desenvolvimento de novas políticas em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Palácio da Revolução da capital, o chefe de Estado trocou pontos de vista com mais de uma centena de mulheres sobre temas como a violência de gênero e as experiências das mulheres cubanas na vanguarda dos projetos de desenvolvimento local.

O presidente também incluiu na conversa as experiências de mulheres cientistas no país, bem como a necessidade de cuidar de mães que são cuidadoras, disse a conta da Presidência no Twitter.

Lourdes Isabel Ruiz, que representou os cuidadores no encontro, afirmou que a ajuda financeira é importante, mas há outras formas de colaborar, sobretudo o apoio espiritual e formas de trabalhar e melhorar.

O PAM, aprovado por decreto presidencial para sua implementação e divulgado no Diário Oficial da República em março do ano passado, inclui medidas para empoderar economicamente as mulheres cubanas e garantir todos os seus direitos.

Na opinião de especialistas, com o programa Cuba avança na agenda do Estado para a igualdade de gênero, além de dar continuidade ao trabalho inclusivo promovido pela Revolução desde 1959.

oda/cgc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.