13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exigem mais fundos para enfrentar a crise climática na África

Exigem mais fundos para enfrentar a crise climática na África

Cairo, 24 jun (Prensa Latina) O Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB) estimou hoje que a região precisa de até 1,6 bilhão de dólares em financiamento climático até 2030.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Precisamos de investimentos significativos para desenvolver a capacidade de adaptação e resiliência climática no continente, explicou Kevin Urama, vice-presidente de governança econômica e gestão do conhecimento do AfDB, ao diário egípcio Al Ahram.

Estimamos que a adaptação às mudanças climáticas custará ao continente pelo menos 50 bilhões de dólares por ano até 2050, alertou.

Urama considerou que nesta situação a região precisará de 1,6 bilhão de dólares na atual década para enfrentar o flagelo.

Ele também pediu uma definição mais clara, bem como uma melhor coordenação e harmonização dos requisitos de financiamento climático.

A quota histórica de África nas emissões globais é inferior a três por cento, sublinhou.

O continente precisa aumentar os investimentos em energia renovável e tecnologias verdes, mantendo um mix energético equilibrado para apoiar a industrialização e a transformação estrutural, observou.

Este tema foi um dos pontos centrais do Fórum de Aswan sobre Paz e Desenvolvimento Sustentável realizado no Egito esta semana para abordar os principais desafios continentais.

Em várias ocasiões, as autoridades do Cairo pediram às nações ricas que cumpram suas promessas de entregar 100 bilhões de dólares por ano aos países com menos recursos para combater as mudanças climáticas.

rgh/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.