8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba recebeu da Bélgica doação de 30 ônibus para passageiros

cuba-recebeu-da-belgica-doacao-de-30-onibus-para-passageiros

Cuba recebeu da Bélgica doação de 30 ônibus para passageiros

Havana, 24 de junho (Prensa Latina) Cuba recebeu hoje por via marítima uma doação do governo belga de 30 ônibus articulados e rígidos para beneficiar o serviço público de transporte de passageiros da capital e outras organizações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As equipes chegaram ao porto de Havana provenientes de Bruxelas e foram recebidas por autoridades da Direção Geral de Transportes de Havana, entidade que receberá 20 ônibus, para beneficiar as rotas operadas pelo terminal de Mulgoba, no município de Boyeros.

O embaixador belga em Cuba, Jean Jacques Bastien, disse à imprensa que a doação é um acordo do executivo de Bruxelas, fruto de um compromisso entre os Ministérios da Cultura de ambos os países em favorecer o transporte da população cubana.

Sublinhou que as ligações entre as duas nações são muito favoráveis ​​a nível diplomático, cultural e académico, neste último a ilha é uma das principais nações do mundo onde as universidades belgas colaboram, e na cultura existem vários acordos para desenvolver eventos e investimentos.

Bastien comentou que o país caribenho está passando por uma situação econômica difícil como o resto do mundo, agravada pelo bloqueio dos EUA, além dos dois anos da pandemia de Covid-19 e agora o conflito na Ucrânia com um impacto muito importante. no preço do combustível e do grão.

“Esperamos que este presente da cidade de Bruxelas ajude a população da capital a ser menos afetada pelas limitações e problemas de transporte”, disse.

O embaixador belga destacou que esta doação contou com o apoio financeiro dos Ministérios da Cultura e Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, bem como do governo de Havana para o transporte dos ônibus por via marítima.

Os equipamentos recebidos, de segunda mão e de fabricação belga, passarão por uma revisão técnica geral e adaptações para serem operados nas condições climáticas da ilha e, uma vez em operação, movimentarão cerca de 32.000 passageiros diariamente.

O diretor de planejamento da Direção Geral de Transportes de Havana, Lauger Medina, explicou que, dadas as limitações para adquirir peças e peças de reposição no mercado internacional devido às proibições do bloqueio, a capital paralisou 50% de sua frota de ônibus. .

Os 80 ônibus doados pelo Japão em janeiro deste ano e agora a doação da Bélgica, como expressão de apoio e solidariedade a Cuba, contribuíram para melhorar essa situação.

oda/crc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.