8 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China toma medidas contra abuso de mecanismo anti-Covid-19

China-1

China toma medidas contra abuso de mecanismo anti-Covid-19

Beijing, 24 jun (Prensa Latina) A China atua hoje contra as regiões identificadas por abusar do mecanismo de prevenção e controle da pandemia de Covid-19, fruto de diversas polêmicas que causaram preocupação e desconforto na população.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades da província de Liaoning, no nordeste do país, ordenaram à cidade fronteiriça de Dandong que ajuste imediatamente as medidas de saúde em função da situação atual, evite políticas draconianas, retome a produção e garanta o acesso aos hospitais.

Essa cidade, que faz fronteira com a República Popular Democrática da Coreia, tem seus 2,3 milhões de habitantes em confinamento desde abril passado, exige testes diários de PCR e na última semana registrou menos de 10 casos confirmados.

O governo local instruiu a modificar essas disposições após a polêmica briga entre um policial e um cidadão que estava levando seu pai idoso ao hospital para obter remédios, mas foi impedido de passar mesmo tendo autorização da comunidade.

Por outro lado, a província de Henan (centro) sancionou cinco funcionários de Zhengzhou por manipular o sistema de código de saúde e colocá-lo no vermelho para 1.317 pessoas que queriam retirar suas economias de vários bancos, implicadas em um escândalo por cobrança ilegal de dinheiro .

Este código é do tipo semáforo, está ancorado em telefones celulares e é necessário em verde para acessar qualquer local ou serviço público na China. Quando está em amarelo significa que o indivíduo está em risco de desenvolver a Covid-19 e em vermelho é para quem tem a doença.

Da mesma forma, a Comissão Nacional de Saúde disse que a realização de testes de PCR em massa não deve ser uma norma permanente e pediu a todas as administrações locais que reduzam a frequência dos testes, caso seus territórios permaneçam livres de infecções por muito tempo. Observadores concordam que o abuso das medidas anti-Covid-19 prejudica a seriedade da estratégia epidemiológica da China, gera preocupação e incomoda a sociedade.

Em geral, o gigante asiático acumula pelo menos 20.441 mortes e mais de 4.048.939 casos confirmados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da patologia e do coronavírus que a causa em dezembro de 2019.

Atualmente Macau, conhecida como a Las Vegas da Ásia, é a zona mais afetada pela doença, desde o fim de semana contava com mais de 100 doentes e decretou o encerramento de locais públicos, a interrupção de transportes e a cessação de atendimentos presenciais.

rgh/ymr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.