19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Capital do Equador habilitará parcialmente serviço de transporte

Quito-Transporte-1

Capital do Equador habilitará parcialmente serviço de transporte

Quito, 24 jun (Prensa Latina) O serviço de transporte de trólebus e a ecovia voltarão a funcionar a partir de hoje na capital do Equador, mas parcialmente, depois de vários dias suspensos devido a protestos sociais contra o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o anúncio da Empresa Metropolitana de Transporte de Passageiros de Quito, a autorização será provisória e só estará operacional no norte de Quito.

“A continuidade ou não das operações dependerá das condições das vias”, disse a agência em comunicado.

De acordo com os detalhes, o serviço será habilitado a partir das 05h, hora local, e a Polícia Nacional dará apoio para proteger os usuários e trabalhadores das unidades.

Este dia marca o 12º dia da greve nacional convocada pela Confederação de Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie) para exigir respostas concretas do governo a uma agenda de 10 pontos levantados em mesas técnicas em junho, outubro e novembro de 2021, mas sem as respostas esperadas.

Um ano depois, diante do que consideram um ouvido surdo do executivo e o agravamento da carência nas famílias de baixa renda, a Conaie decidiu expor suas demandas nas ruas e exigir soluções.

As marchas que começaram em 13 de junho em várias cidades foram acompanhadas por outras organizações sociais camponesas, de trabalhadores, mulheres, estudantes e donas de casa, que também rejeitam as disposições executivas sobre questões econômicas, tachadas de neoliberais e favoráveis apenas à minoria com maior renda do país.

Manifestações, concentrações em pontos relevantes das cidades, além de bloqueios e interdições de vias são algumas das ações dos mobilizados, com epicentro nesta capital, onde foram registrados pelo menos dois dias violentos, com repressão policial contra manifestantes que foram denunciados dentro e fora desta nação andina.

rgh/scm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.